quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

pokemon light platinum

Pokemon Light Platinum

Atenção:
esse jogo é hack
O INICIO:
Aparecerá o Prof. Carvalho com um Munchlax, Ao iniciar estará sonhando, nesse sonho aparecerá Giratina, Palkia e Dialga juntos despertarão o criador de todos : Arceus !


Logo Após você estará no seu quarto, ao sair aparecerá o Prof.Carvalho que te dará um pokémon que pode ser:

Chimchar lvl 5
Piplup lvl 5
Turtwing lvl5


Depois de receber a pokedex vá subindo e você chegará a rota 401,aqui você ganha o Running Shoes,que faz você andar rapidamente. Atravesse-a e estará na cidade Central subindo ao lado esquerdo encontrará a Solana que também terá um Chimchar lvl 5.

Obs:Nessa cidade podemos encontra a Station TV que à frente será importante em sua jornada.

Vença Solana e volte ao laboratório do Professor Carvalho na Cidade Yellow.


Atravesse a Rota 403

Rumo à cidade de Inhore City.

Agora vá ate o Pokemart e recupere seus pokémons depois disso vamos ao ginásio ao chegar você verá Lukas ( trainer diamond ).

Lukas usa:
Riolu lvl 12

Agora que ja recuperou seus pokémons vamos rumo a nossa primeira ínsigna..

Jessica usa:

Spinarak lvl 14
Vespiken lvl 16

Obs: Após ganha voçê receberá o TM 39 Rock Tomb , na cidade voçê também pode pegar o CUT que já pode ser usado após a luta contra Jessica

Agora vamos a Rota 404

Ao entrar na Rota um menino aparecerá correndo e começara a batalha

Ele usa:
Seedot lvl 6

Entre na Gold Florest e ajude a Esmerald ( uma menina de cabelo verde ) contra o membro da Equipe Steam, fazendo isso vá ao NORTE até chagar na cidade:

Obs: Fael com a menina na saída da floresta e ganhe o Honey

Esmerald City

Agora que ja recuperou seus pokémons vamos rumo a sua segunda ínsigna ! sabem a menina que você ajudou na Floresta?? ela é a líder do ginásio !

Esmerald usa:
Cherrim lvl 20
Roserade lvl 23

Obs: Após ganha voçê receberá o TM 80 Bulk Up, na cidade voçê também pode pegar o FLASH que já pode ser usado após a luta contra Esmerald


SeanPort City


Nessa cidade podemos ver os primeiros lendários na beira da praia que são Latios e Latias mais logo após isso eles fugirão e também o museu com as estátuas de alguns Lendários. Após uma exploração pela cidade verá um menino ao lado de um balão logo a frente descobriremos que ele é o líder de Seanport, o Triton. depois de falar com ele vamos ao museu ajudar o o capitão Seano grato pela sua ajuda te dará o item : Oak Pass


Obs: Depois de conseguir o HM SURF volte essa cidade e vá a praia e siga ao norte surfando lá você encontrará Latios e Latias ! UhhU..


Agora está na hora de saber se você treinou mesmo seus pokémons pois essa luta será difícil, como já tinha falado o líder dessa cidade é triton especializado em pokémons tipo água.

Triton usa:
Octillery lvl 25
Gyrados lvl 25
kingdra lvl 30

Obs: Após ganha voçê receberá o TM 34 Shock Wave, depois disso poderá usar o ROCK SMASH.

Vamos agora pegar o ROCK SMASH..ele pego na primeira casa a esquerda falando com um cientista.

Agora saia pelo lado esquerdo da cidade onde você usará o HM, você encontrará logo após isso os trios lendário mais eles irão fugir . ¬¬

depois disso continui andando na parte abaixo você verá uam caverna á :

OLD CAVE

Pokémons encontrados: Geodude, Zubat, Bronzor.

Aqui você encontrará membros da Equipe Steam na segunda parte da caverna você verá Sheyla e Reinh e os Lendários Groundon e Kyogre falem com as duas pessoas após isso os lendários irão se despertar e fugirão!

Agora se pergunta quando eu vou pegar um lendário? eles só fogem :S esperem..estamos próximo de pegar um lendário.

Sai da caverna e entre na rota que estava barrada pelos membros da equipe, logo aparecerá Kahori mas não é nada de importante.

Continui a rota..
Após chegar você verá Steven, Ash com seu pikachu e lukas , Ash?? e mais algum personagens. Nesse momento aparecerá os lendários Kyogre e Groundon mais surgira dos Céus o guardião Rayquaza!

Dardusk City

Depois disso vamos entrar na cidade , como sempre siga ao centro pokémon
Alguns Pokés na cidade:

Azelf na direita subindo ao lado das árvores, um Driflon perto de uma casa, e a boatos que podemos capturar o Darkay e Rotom em breve trago screen disso xD .


Agora vamos em direçã oao ginásio logo quando chegar perto levará u m susto :S terá Lancee Kahori ao lado de um enorme balão em forme de Driflon.
fale com dois diga " YES ". fazendo isso você e mais os dois farão uma viagem de balão até a cidade de Azalea que é da região Johto.

Aqui Você poderá ganhar um ovo de charmander na casa abaixo da cidade. Mais Agora vamos ver se você é mesmo um treinador entre na ILEX FLOREST ao entrar repare que ela está encediada siga a esquerda e depois suba após fazer isso você verá Tiffany, tah quem é ela? ela é a líder da Equipe Steam os vilões do Light.


Tiffany usa:

Gardevoir lvl 35
Infernape lvl 37



Após sua derrota tiffany escapara no seu dirigivel, então dirigasse até a estatúa e caputure o celebi ele aparecerá no lvl 30. Depois volte á cidade e fale com Kahori para voltarmos a cidade de Dardusk City. Recupere seus pokémons e agora vamos ao ginásio aqui encontraremos Lukas ( Trainer Diamond ) já com seu Lucario sendo no lvl 35, com a nossa vitória sobre conquistaremos mais um Hm, sendo o HM04 Surf. Agora entre o ginásio aonde enfrentaremos Darkimes especialista em pokémon tipo fantasmas.


Darkimes Usa:

Mismagius lvl 38

Gengar lvl 38

Dusknoir lvl 40


Vença e ganhe o tm 50 overheat .Agora poderá usar o strenght fore das batalhas. Nosso caminho agora é a rota 408 nessa rota poderemos ver as tempestades de áreas , alguns treinadores também lute com todos ele, mais a frente voçê um ponto á esquerda onde haverá duas pedras, então use seu RockSmash fazendo isso encontrará um pokémon pré-histórico e raro o Rampardos no lvl 40. Agora Chegamos em Gremety City aqui voçê poderar ter a chance de conquistar mais uma insigna. vá à direita da cidade e entre no Instituto. Aqui dentro voçê verá membros da Equipe Steam. vá ao próximo andar e Tiffany irá desafiar caso ganhe voçê libertará os cientitas que estavam sendo obrigados a trabalhar para a Equipe.

Tiffany usa:
Absol lvl 38
Umbreon lvl 38

Logo depois disso se dirija ao ginásio sendo seu líder o Gromeri.

Gromeri usa:
Camerupt lvl 42
Torterra lvl 42
Gastrodon lvl 42
Hippowdon lvl 45

Vença ele para ganhar o TM Earthquake. usado em pokémons terrestres. Agoa nossa aventura se encontra ao norte da cidade nas Escavações de Gromety City, entre e verá alguns membros, trabalhadores, lute com todos e subas as salas no final verá Sheyla uma Admin dos Steam ele usará dois pokémons apenas então será uma luta fácil. Na sala ao lado que você enfrentou Sheyla encontrará mais um pokémon histórico, sendo ele o Aerodactyl no lvl 40, capure-o. Ao sair da sala cisa mais a direita e aperte A nas pedras que aparecerá um escavador para abrir a passagem. um Screen para ajudar:


Após passar essa a parte verá uma casa caso entre poderá falar com o homem para ganhar um Soot sack sendo ele um item chave. e um puco mais afrente um Steelix no lvl 40, capture-o. Nessa próxima cidade vá ao ginásio você verá que ele está fechado um trablhador derá essa mensagem, vá ao sul e desça as escadas.

Aqui dentro mais a frente encontrará mais uma vez o personagem Lukas, mais dessa de vez mais forte e com 3 pokémons


Lukas usa:
Skarmory lvl 42
Lucario lvl 40
typhlosion lvl 42

depois de enfrentar ele terá um ponto para usar seu RopeClimb, suba e depois verá membros da equipe Steam e na próxima sala, mais um confronto com a Tiffany.

Tiffany usa:
Infernape lvl 50
Steelix lvl 48

Agora descobrimos porque Tiffany estava nessa caverna, para obter o Heatran um pokémon raro e vamos capturar é obvil, ele está no lvl 40.Depois de finalizar todas nossas missões nessa cidade vamos ao centro pokémon para recuperar nosso pokémons e ir ao ginásio aqui você uma ( irmã gêmea da caçadora J ?.. ñ apenas apenas usaram o mesmo sprite) . sendo a líder Stelmita especialista em pokémons metálicos.

Stelmita usa:
Scizor lvl 46
Aggron lvl 46
Steelix lvl 49
Bronzong lvl 50



Sheyla usa:
Absol lvl 45
Umbreon lvl 48
Skuntank lvl 48


Agora siga á rota 410 subas as escadas á direita na Cave Oceanic and Ground e no final do caminho verá Reinh, este é o líder da Equipe vilã desse game.

Líder do Steam Reinh usa:
Toxicroak lvl 52
Honchkrow lvl 54
Alakazan lvl 57

Dentro dela encontraremos o HM07 Waterfall, teremos dois caminhos sendo eles:

caminho cercado por pedras azuis ( safiras) : Kyogre lvl 45
caminho cercado por pedras vermelhas ( rubis) : Groudon lvl 45

Depois disso volte á rota 410 e siga reto aqui veremos a Solana que nos desafiará.

Solana usa:
Bibarel lvl 41
Shroomish lvl 29
Infernape lvl 42


na próxima cidade rumo ao norte veremos algo inusitado ash e pikachu falando com dois membros da Steam que estão barrando à passagem. o que fazer? simples vá a torre de rádio a segunda cidade do jogo.
Aqui dentro teremos que batalhar denovo com a Sheyla:

Sheyla usa:
Drifblim lvl 48
Umbreon lvl 49

E no próximo andar enfrentaremos um grande treinador o Hunter Zero:
Hunter zero usa:
Rampardos lvl 48
Garchomp lvl 52


Agora se dirija ao ginásio onde a líder usa pokémons tipo gelo. seu nome é Sheyla:
Líder Sheyla usa:
Abomasnow lvl 54
Froslass lvl 55


Agora podemos voltar a cidade que estamos pois os dois membros estarão lá mais ao falar com eles irão ir embora.
Líder do Steam Reinh usa:
Toxicroak lvl 54
Tyranitar lvl 55

Fale com ele, que ele estará perto do Deoxys, ele sairá então siga ao centro da cidade ( lado esquerdo de onde você estava) você encontrará o Deoxys denovo e logo após isso aparecerá o guardião lendário Rayquaza que depois irar embora, então suba que deoxys estará lá, Deoxys no lvl 50.


Agora siga á esquerda e entre na caverna, aqui encontraremos Lukas ( Trainer Diamond)

Lukas usa:
Lucario lvl 47
Garchomp lvl 50
Roselia lvl 50
Magneton lvl 41
Gardevoir lvl 48

Depois de ganhar vamos a saída, chegamos agora na cidade de Dragonbreat City



http://www.arkeis.com/images/pokemonfactory/riolu.png
Riolu lvl 5






Antes de capturar o Trio Lendário



http://www.arkeis.com/images/pokemonfactory/articuno.png
Articuno lvl 40


http://www.arkeis.com/images/pokemonfactory/moltres.png
Moltres lvl 40

http://www.arkeis.com/images/pokemonfactory/zapdos.png
Zapdos lvl 40

Depois do trio...


http://www.arkeis.com/images/pokemonfactory/lugia.png
lugia lvl 50



http://www.arkeis.com/images/pokemonfactory/bastiodon.png
Bastiodon lvl 40

Líder Wesley usa:
flygon lvl 55
Kingdra lvl 55
Salamence lvl 55
Dragonite lvl 55
Garchomp lvl 57




http://www.arkeis.com/images/pokemonfactory/jirachi.png

Jirachi lvl 30





Reinh usa:
Milotic lvl 54
Toxicroak lvl 58

Hunter zero Usa:
Dusknoir lvl 57
Garchomp lvl 60


---: Elite 4 :----



Especialista em pokémons de fogo...

Carbuna usa:

ImagenHoundoom lvl 48
ImagenMagcargo lvl 48
ImagenCamerupt lvl 50
ImagenCharizard lvl 52
ImagenInfernape lvl 52

Especialista em pokémons de voadores...

Mirflyna usa:

ImagenStaraptor lvl 51
ImagenPelipper lvl 52
ImagenAltaria lvl 53
ImagenDrifblim lvl 54
ImagenJumpluff lvl 52

Especialista em pokémons de elétricos.....

Maxrey usa:

ImagenRaichu lvl 54
ImagenLanturn lvl 55
ImagenAmpharos lvl 55
ImagenManectric lvl 58
ImagenLuxray lvl 58

Especialista em pokémons metálicos......

Riley usa:

ImagenSkarmory lvl 60
ImagenSteelix lvl 62
ImagenBastiodon lvl 63
ImagenBronzong lvl 63
ImagenLucario lvl 65


Kaohri usa:

ImagenDragonite lvl 65
ImagenMetagross lvl 67
ImagenTyranitar lvl 67
ImagenRampardos lvl 64
ImagenGarchomp lvl 68
ImagenSalamance lvl 67






Líder Tiffany usa:
Manectric lvl 60
Infernape lvl 60




No laboratório você ganha um
http://www.arkeis.com/images/pokemonfactory/cyndaquil.png
cyndaquil

Hunter Zero usa:
Drifblim lvl 70
Gengar lvl 75
Dusknoir lvl 78
Dragonite lvl 79
Garchomp lvl 80
Salamence lvl 79




Shinora usa:
Spiritomb lvl 67

37 comentários:

  1. Respostas
    1. Vá em todas as casas e converse com todas as pessoas só sei que uma vestido de vermelho lhe dará o cut

      Excluir
    2. galera O Cut na na casa atras do cento Pokemon a qe tem o telhado vermelho e o gordo

      Excluir
  2. O Cut
    vc pega na primeira cidade que tem o primeiro ginasio!!
    va pra esse lado<<<< e procure dentro das casa e converse com todo mundo!!

    ResponderExcluir
  3. como passar da rota 410 nao tem nenhuma escada nao entendi

    ResponderExcluir
  4. pessoal e a parte de sinooh como vai pro sétimo ginasio diz ae qm falar eu do um 11 na prova ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai para a cidade central (central city) vai depois na torre de radio derrota a equipe galatica e tudo ok e aí eles saem do caminho. =-)

      Excluir
  5. pessoal e a parte de sinooh como vai pro sétimo ginasio diz ae qm falar² pfv ajuda ai

    ResponderExcluir
  6. pessoal alguem sabe como sai de alpha island por favor me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc sai pelo mesmo balao que foi

      Excluir
    2. como encontra o arceus o palkia p shaimin sem se sky e o sky o giratina o entei o aikou o siucune o ho-oh o celebi o jirachi o rayquaza o cresekia o zekrom o reshiram o kyurem todo s me ajudem ???????????????????????????????????????????

      Excluir
    3. cara é só vc procurar bo google vou deixar o link aki em baixo ou então vc procura por códigos do pokemon ruby/shaphire

      http://www.emula.com.br/cheats-para-pokemon-ruby-sapphire/
      http://poke-extra.blogspot.com.br/2011/03/game-shark-pokemon-light-platinum.html

      Excluir
  7. como eu saio daquele lugar que eu fico em cima do kingdora

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. tu tem que pega os tres passaros lendarios pra consegui entra na quele lugar com dive que é blokeado por tres rochas que só podem ser abertas se captura os tres passaros lendarios que são: articuno zapdos e moltres

      Excluir
  9. Fui pras 3 ilhas '-' mas nem o Articuno, nem o Moltres e o Zapadas tavam lá '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como assim ninguem ? tu procuro pela ilha inteira direito ?

      Excluir
  10. na rota 410 não tem nenhuma escada, ajuda aew pow =/

    ResponderExcluir
  11. onde eu troco o nome dos pokemons?

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. eu gostaria de saber os cheats da versao nova do Pokemon Light Platinum,esse ai eh o velho que fica cheio de bug,inclusive trava no Raikou,Entei,Suicune e Ho-Oh

    ResponderExcluir
  14. Não estou conseguindo sair da dardusk city tem uma grande pedra que precisa de um pokemon para empurrá-la mas clico nela e nada acontece, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  15. alguem me passa o site para baixar por favor?

    ResponderExcluir
  16. eu já venci a elite four e estou em sinnoh como é que eu acho o sétimo e o oitavo ginásio

    ResponderExcluir
  17. Onde eu compro uma pedra do fogo ?????

    ResponderExcluir
  18. Como qe eu faço para pegar mais pólen ou trocar?

    ResponderExcluir
  19. Meu aipou chegou auvnivel 32 e nao aprendeu duble hit,me ajuda


    ResponderExcluir